Sobre o blog

"Uma loja de discos perdida na esquina da rua, mas que tem todas as melhores raridades. Uma banda antiga, com sucessos ainda vivos e uma biografia a ser contada. As melhores dicas e as ciladas dos shows que rolam por aí. A Trilha Sonora vai te guiar por essa aventura que é ser fã da música".


A criação deste blog é a prova de que trabalho também pode ser prazeroso. Cinco estudantes de jornalismo – Luiza Barros , Luiza Baptista, Mariana Coutinho, Raiane Nogueira e Robson Sales – colocaram no ar um projeto que reúne uma grande paixão comum: a música.

A oportunidade surgiu na disciplina do quarto período de jornalismo da UFF, Linguagem Hipertextual, ministrada pela professora Suzana Barbosa. O desafio é explorar os recursos que a web permite – como o uso de links – e, ao mesmo tempo, fornecer dicas e informações sobre a indústria musical, com foco aqui no Rio de Janeiro. Vamos falar sobre onde encontrar discos raros, quais são as melhores casas de show, quando rolam as próximas apresentações...

Como cada um de nós tem gostos diferentes e queremos reunir, e não segregar, o espaço está aberto para qualquer gênero musical. Comentamos os mais diversos lançamentos e também mostramos clássicos essenciais na discografia de qualquer um que ama música.

Já que a internet é lugar de interação, abrimos espaço para que você, leitor, possa também participar. Na seção "Trilha do fã" , fãs poderão deixar o seu depoimento sobre algum acontecimento marcante. E na nossa enquete, você pode escolher qual será o próximo artista a ter sua história contada na seção "Trilha do Artista". O nome do blog não é a toa: esperamos que ele te guie. A trilha sonora pretende mostrar os melhores caminhos ao nosso leitor, trazer algumas dicas para facilitar a vida dos fãs de música.