20 maio, 2012

Wagner Moura assume vocal da Legião Urbana para reviver banda junto com Dado e Bonfá

Ele já declarou que era fã da Legião Urbana, como muitos adolescentes dos anos 1980. Talvez justamente por isso o convite para participar como vocalista de um tributo à banda, ao lado do guitarrista Dado Villa-Lobos e do baterista Marcelo Bonfá, tenha gerado um misto de sentimentos: medo e coragem. Wagner Moura sabe que muitos fãs de Renato Russo ficam desconfiados de um ator assumir o lugar do ídolo, mesmo que já tenha certa experiência no assunto.



Apesar de ser um cantor diletante, interpretando canções bregas com a banda Sua Mãe, e de já ter cantado Legião em cena – como em Vips, cantando Será, e no bom longa O Homem do Futuro, quando fez par com Aline Moraes e soltou a voz na música Tempo Perdido – diversos fãs criticam a escolha de Wagner Moura para o lugar de Renato Russo.

“Estamos nos expondo muito, porque estamos lidando com um repertório que tem milhões de fãs. É óbvio que haverá preconceito por eu ser um ator popular, não ser cantor. A gente sabia que ia ter de lidar com isso desde o começo, e esse risco me instiga”, disse Wagner Moura em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo.

Wagner incorpora Renato Russo, cantando Será no filme Vips:

Par romântico de Aline Moraes, ator solta voz em Tempo Perdido:


O show foi encomendado pela MTV e vai acontecer nos dias 29 e 30 de maio, em São Paulo. A apresentação terá 25 músicas, passando por todos os discos da Legião Urbana, inclusive os dois que a banda nunca tocou ao vivo: A Tempestade, lançado em 1996, ano da morte de Renato Russo, e o CD póstumo Uma Outra Estação.

Como a marca Legião Urbana pertence a família de Renato Russo, o trio não poderá usar o nome da banda, o que irrita os remanescentes do grupo. Dado Villa-Lobos afirma estar cansado da briga e assume que “realmente a situação é incômoda, mas vai ser a última vez. A partir do dia 31 de maio, não teremos mais esse tipo de problema”. Talvez seja a última oportunidade de tentar relembrar a banda que marcou parte dessa “geração Coca-Cola”. Os ingressos custam R$ 200,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sugira, comente, manifeste-se sobre esse post!