30 setembro, 2010

Jingles Inesquecíveis – Casas Pernambucanas

Por Raiane Nogueira

Para dar sequência ao especial de jingles inesquecíveis, hoje tirei do fundo do baú um clássico da propaganda brasileira, que não poderia deixar de entrar na nossa série de jeito nenhum. É o antigo comercial da linha de lãs, flanelas e cobertores das Casas Pernambucanas, tradicional rede varejista do país:



Composto por Heitor Carillo, o jingle começou a ser veiculado em 1962, no comercial produzido pela Lynx Film, e fez grande sucesso nos invernos da década de 60. Para ter uma noção da popularidade do anúncio, fiz um teste com a minha família. E bastou dizer “Casas Pernambucanas”, para que meus pais e todos os tios começassem, automaticamente:

“Não adianta bater / Eu não deixo você entrar / As Casas Pernambucanas / É que vão aquecer o meu lar / Vou comprar flanelas / Lãs e cobertores, eu vou comprar / Nas Casas Pernambucanas / E nem vou sentir o inverno chegar”

Pois é, não sei bem porque, mas o fato é que esses simples versinhos se tornaram memoráveis e até hoje conquistam a simpatia de muita gente mais nova. Eu acho uma graça! A propaganda parece ter um efeito tão positivo, que foi resgatada pelas Casas Pernambucanas na sua campanha de 100 anos, em 2008, e mais uma vez este ano, segundo informação da Meio & Mensagem.

Toc, toc, toc... Quem bate? É o frio, quase 50 anos depois, voltando a bater na nossa porta.


Veja também:
Jingles inesquecíveis - Bavária e Amigos
Jingle do Viajante Mastercard

2 comentários:

Sugira, comente, manifeste-se sobre esse post!